Portugal Under a Winter Storm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal Under a Winter Storm

O forúm da diva do metal para portugueses fanáticos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Operatika

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Puppen
Principiante
Principiante
Puppen


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Bragança(Mirandela)
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 4:08 pm

Operatika é uma banda de symphonic Metal dos EUA, a banda possui apenas uma Demo intitulada Dreamworld com 4 faixas, e o som deles lembra muito uma fase da banda Finlandesa Nightwish, até o vocal de Slava Popova é muito parecido com o da Finlandesa Tarja Turunen, não sebemos se isso foi de propósito. Mas devemos lembrar-nos que a sonoridade lembra uma fase que Nightwish já abandonou para tristeza de muitos dos seus fãs. Quem não conhece e gosta do estilo deve procurar, pois vale a pena. Mesmo não tendo contracto,isso não os impediu de abrir shows para grandes nomes do metal, como: Therion, Yngwie Malmsteen, Helloween e Michael Shenkr e até mesmo para os Nightwish.

Operatika Operatikadreamworldwm2
A demo "Dreamworld

Operatika Bandshootaj9
Operatika


Dreamworld

Ir para o topo Ir para baixo
leeboy
Grande Entusiasta
Grande Entusiasta
leeboy


Número de Mensagens : 85
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 4:55 pm

já há mt tempo que ouvi a dreamworld e fiquei praí uns 10 minutos tipo WTF ? quanto ao resto do EP não sei mas a música era péssima, cópia barata da She Is My Sin, para não falar na pronuncia e voz da vocalista que naquele tema eram horriveis...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darkpassionplay.blogs.sapo.pt
EmoOo23
Administrador
EmoOo23


Número de Mensagens : 262
Idade : 32
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 4:58 pm

leeboy escreveu:
já há mt tempo que ouvi a dreamworld e fiquei praí uns 10 minutos tipo WTF ? quanto ao resto do EP não sei mas a música era péssima, cópia barata da She Is My Sin, para não falar na pronuncia e voz da vocalista que naquele tema eram horriveis...

Sempre da' para compensar na real porcaria em qe os NW se tornaram.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumtarjaportugal.forumeiros.com
Puppen
Principiante
Principiante
Puppen


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Bragança(Mirandela)
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 5:04 pm

EmoOo23 escreveu:
Sempre da' para compensar na real porcaria em qe os NW se tornaram.


bem bom lol os operatika ate que n sao maus de todo tongue
Ir para o topo Ir para baixo
leeboy
Grande Entusiasta
Grande Entusiasta
leeboy


Número de Mensagens : 85
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 6:01 pm

EmoOo23 escreveu:
leeboy escreveu:
já há mt tempo que ouvi a dreamworld e fiquei praí uns 10 minutos tipo WTF ? quanto ao resto do EP não sei mas a música era péssima, cópia barata da She Is My Sin, para não falar na pronuncia e voz da vocalista que naquele tema eram horriveis...

Sempre da' para compensar na real porcaria em qe os NW se tornaram.

sim e as cópias baratas como estas ajudam imenso tongue
anyway esse assunto já está mais batido que o tremoço pensem o que quiserem eu tenho a minha opinião bem formada quem estiver mal que se mude, não é uma bandazeca que me vai fazer muda- la...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darkpassionplay.blogs.sapo.pt
EmoOo23
Administrador
EmoOo23


Número de Mensagens : 262
Idade : 32
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 8:13 pm

leeboy escreveu:
sim e as cópias baratas como estas ajudam imenso tongue
anyway esse assunto já está mais batido que o tremoço pensem o que quiserem eu tenho a minha opinião bem formada quem estiver mal que se mude, não é uma bandazeca que me vai fazer muda- la...

Ninguem qer muda la. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumtarjaportugal.forumeiros.com
leeboy
Grande Entusiasta
Grande Entusiasta
leeboy


Número de Mensagens : 85
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 8:22 pm

yap, ninguém disse isso realmente... anyway não gostei da banda, aproveitou a onda que está na moda embora não possa ser censurada por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darkpassionplay.blogs.sapo.pt
EmoOo23
Administrador
EmoOo23


Número de Mensagens : 262
Idade : 32
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 8:27 pm

leeboy escreveu:
yap, ninguém disse isso realmente... anyway não gostei da banda, aproveitou a onda que está na moda embora não possa ser censurada por isso...

Em termos de som nao acho mau, apesar de começar a haver muita banda identica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumtarjaportugal.forumeiros.com
susan
Principiante
Principiante
susan


Número de Mensagens : 22
Localização : Funchal/Porto
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 12:43 pm

Critica da Rock Heavy Loud:

O panorama underground no metal é ainda hoje em dia capaz de nos surpreender com trabalhos cuja maturidade, talento e produção se encontram ao nível possível apenas às bandas com maiores apoios e casos há em que, estas bandas com mais amor à camisola que apoios ou divulgação, são capazes de superar inclusivamente aqueles que andam por estas andanças há mais tempo.

Tal é o caso dos Americanos Operatika, banda de metal sinfónico ao estilo de Nightwish por altura do álbum “Oceanborn” ou “Century Child”, dois álbuns que alguns que deixarão saudades em alguns, tendo em vista os acontecimentos recentes em torno da banda. Voltando aos Operatika, o estatuto de banda “underground” sem contrato, não os impediu de no último ano abrirem concertos para Nightwish, Therion, Yngwie Malmsteen, Helloween e Michael Shenker.

Se isso não basta para dar conta da qualidade e respeito de que a banda goza, a entrada em “Dreamworld”, primeira música da Demo com o mesmo nome, mostra uma banda um pouco no registo de “She Is My Sin” e coloca de imediato algumas linhas de baixo salientes e a capacidade do guitarrista Bill Visser para sacar umas leads e uns solos muito ao estilo de Luca Turilli. Mas o que mais se evidencia é a belíssima voz da Ucraniana Slava Popova, verdadeira descendente genética de Tarja Turunnen, tanto em termos de timbre como em termos de maleabilidade da voz e técnica que evidencia.

“Gladiator” aumenta um tanto a velocidade, espécie de Nightwish com arranjos épicos de Rhapsody à velocidade de Helloween e um grande desempenho de Slava. Linhas vocais épicas e uma chuvada de arpejos durante um solo penetrante, são trademark desta música que antecede o curto instrumental “The Storm”.

Por fim, “The Calling” apenas vem confirmar a solidez desta banda um tanto desconhecida mas que começa a ser falada um pouco por todo o lado e a única questão negativa é a duração da Demo, uns curtos 16 minutos que, dando a ideia da qualidade da banda, nos deixam simplesmente desesperados por mais.

Será uma imitação de Nightwish? Lembremo-nos que lembram uma fase de Nightwish que os Finlandeses já abandonaram, aparentemente, para desgosto de muitos fãs e em vez de se gritar “clones!”, dê-se primeiro uma passagem por esta Demo antes de se julgar. A qualidade das composições, da performance da banda, merecem bem um benefício da dúvida que no fim de contas vos dará 16 minutos de grandemúsica. Reneguem a banda sem a ouvir e perda é mesmo vossa...

O álbum teria uma melhor nota se tivesse pelo menos mais uma música, que isto é como ir a um restaurante chique e receber apenas os aperitivos.

Colaborador:Marco Trigo
Nota: 8,5/10
Ir para o topo Ir para baixo
Sensorium
Entusiasta
Entusiasta
Sensorium


Número de Mensagens : 65
Idade : 30
Localização : Cintra
Rule Follow Info :
Operatika Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Operatika Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/09/2008

Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitimeQua Set 03, 2008 9:29 pm

Pa
Os operatika sao uma grande banda.... vamos a ver quando eles mandarem o cd....ai falamos tongue Very Happy lool
Eles apenas sao pessoas a espera que se lancem num mundo cada vez mais concorrido!
Cada vez fico mais irritado em dizerem que se parecem com os NW, nao e por eles lhes abrirem os concertos algumas vezes que sao iguais a eles... e as vozes diferem a da slava e a da Tarja e de que maneira! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Operatika Empty
MensagemAssunto: Re: Operatika   Operatika Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Operatika
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Portugal Under a Winter Storm :: Cultura :: Música :: Outras Bandas e Artistas-
Ir para: